Quinta, 19 de maio de 2022   -     01:44 |

River volta a vencer, goleia Flamengo e se mantém no G4 do Campeonato Piauiense

O River goleou o Flamengo na tarde de hoje (6), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O placar de 5 a 1 foi construído com gols de Gersinho (2x), Wilson Potiguar, Gleisinho e Bruno Gomes. O Flamengo diminui com Tito, de cabeça. Com o resultado, o Galo Carijó voltou a vencer após seis jogos, chegou aos 14 pontos e se mantém no G4 do Estadual. Por outro lado o Flamengo segue afundado e com poucas esperanças de escapar do rebaixamento com apenas um ponto somado em 10 jogos.
Ainda na primeira etapa o River conseguiu construir parcialmente o placar. Logo aos oito minutos, pênalti sofrido por Gleisinho e o volante Bruno Gomes vai para bola e abre o placar no Lindolfofinho. Aos 22 veio o segundo do Galo, com Gleisinho após boa jogada de Andrey, ele segura a bola até achar o camisa 7 sozinho para bater rasteiro e marcar. Ainda na primeira etapa o zagueiro aproveita escanteio bem batido e cabeceia para dentro do gol sem chances para o goleiro Bruno fuso.
Aos 45 minutos, Wilson Potiguar dispara rumo a pequena área e consegue superar o zagueiro Tito para finalizar dentro da pequena área e fazer o terceiro do River. Fim de primeira etapa River 3 x 1 Flamengo.

Foto: Reprodução 

Na segunda etapa os dois técnicos decidem mudar. Do lado do Flamengo foram três alterações. No Galo, apenas uma, Wallace promoveu a estreia do atacante Gersinho, que marcou duas vezes e completou o placar. 

O primeiro dele foi aos 21 minutos, de pênalti em que ele mesmo sofreu e foi para bola. Batendo bem e sem chances para o goleiro. Aos 30 minutos, ampliou os números no Lindolfo ao aproveitar erro defensivo e sair de cara com Felipe Gama, bate rasteiro e faz seu segundo e o quinto do River. Placar final 5 a 1 para o Galo Carijo. 

O Flamengo segue afundado em uma crise. Dez jogos, apenas um ponto somado e o técnico Marcão a frente, mas sem perspectivas de conseguir escapar o time do emitente rebaixamento. O time pode ser rebaixado no meio da próxima semana mesmo sem entrar em campo dependendo dos resultados de Oeirense ou Cori-Sabbá. 

O River volta campo na quinta-feira (10) quando recebe o Oeirense. O Flamengo só volta a campo no final de semana. 

Dê sua opinião: