Quarta, 26 de fevereiro de 2020   -     12:37 |
5000onon

River elimina o Bahia no Albertão e avança para 2ª fase da Copa do Brasil


A torcida e jogadores do Esporte Clube Bahia não pronunciam, em hipótese alguma, o nome do rival. Até mesmo quando a equipe vence, a equipe fala sobre o "triunfo". Na noite desta quarta-feira (5), eles tiveram de engolir a vitória do River.  

Atual campeão piauiense o River Atlético Clube derrotou o Bahia por 1 a 0, no estádio Albertão, em Teresina (PI), e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O gol de Jean Natal, cobrando falta aos 42 minutos do segundo tempo, eliminou o Bahia na primeira fase do torneio. 

O jogo

No Albertão, em Teresina, o Bahia dominou as ações no primeiro tempo diante do River. Os visitantes criaram a primeira boa chance com Gilberto, que finalizou com perigo e quase balançou as redes. Depois, Clayson e Élber também chegaram perto de marcar.  

O Galo, que pouco ameaçou, teve a melhor oportunidade no chute de Valdo Bacabal, defendido por Douglas Friedrich. Com o apoio da torcida, o River voltou do intervalo mais atento e quase marcou aos seis minutos, quando Ronald cobrou falta direto para o gol, mas viu a bola desviar na barreira e passar muito perto da trave adversária.

O Esquadrão de Aço logo voltou a controlar as ações e ficou perto de marcar com Clayson, parado no goleiro Mondragon, e com Gilberto, que finalizou para fora. No entanto, o Galo acabou levando a melhor aos 43 minutos. Jean Natal cobrou falta e a bola foi direto para a rede: 1 a 0, e classificação garantida para o time piauiense.  

* Com informações do Fala Nordeste

Dê sua opinião: