Quarta, 27 de janeiro de 2021   -     01:09 |

Goleador ex-Bangu e Madureira é levado por Jorge Jesus ao Benfica

Mais um brasileiro está a caminho do Benfica. A equipe de Jorge Jesus acertou a contratação do atacante Rodrigo Pinho, de 29 anos, que atua no Marítimo. A informação foi divulgada pelos jornais “A Bola” e “Record”. Ex-Bangu e Madureira, o jogador deve ir para os Encarnados na próxima temporada.

Segundo os dois veículos, Pinho está nos seis meses finais de contrato com o Marítimo e fez um acordo com o Benfica para a transferência a partir de 2020/21. Canhoto, Rodrigo tem 12 gols em 14 jogos na atual temporada pelo Marítimo, dos quais sete foram no Campeonato Português.

Pinho foi eleito o melhor atacante da liga no mês de novembro. No mês anterior, em outubro, ele se destacou ao marcar dois gols da vitória de sua equipe por 3 a 2 contra o Porto no Estádio do Dragão.

Rodrigo está no Marítimo desde 2017 e soma 36 gols em 111 partidas. O atacante estreou como profissional na Cabofriense, em 2013. Depois, passou pelo Bangu e se destacou no Campeonato Carioca de 2015, no Madureira, quando foi contratado pelo Braga. Em Portugal, também atuou no Nacional da Ilha da Madeira.

Rodrigo é filho do ex-atacante Nando Pinho, que jogou no Bangu, Flamengo, Internacional e Hamburgo. O futuro jogador do Benfica nasceu na Alemanha, quando o pai atuava por lá.

Treinado pelo brasileiro Milton Mendes, ex-Athletico-PR, Sport, Santa Cruz e Vasco, o Marítimo ocupa a sétima posição do Campeonato Português, com 14 pontos. O Benfica é o terceiro colocado, com 28 pontos. O Sporting lidera, com 32.

Fonte: Globoesporte

Dê sua opinião: