5000onon

Flamengo recebe alvará definitivo, e funcionamento do Ninho do Urubu é liberado

 Foto: Reprodução/TV Globo

O Clube de Regatas do Flamengo recebeu, na tarde desta quinta-feira (30), o alvará definitivo para funcionamento do Centro de Treinamento "Ninho do Urubu", em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. As informações são do GloboEsporte.com.

No início de fevereiro, um incêndio em dormitórios da categoria de base do Ninho matou dez jovens atletas, com idades entre 14 e 16 anos. Outros três ficaram feridos. Na época, a prefeitura disse que dormitório não tinha licença municipal para funcionar.

Antes de a autorização ser entregue nesta quinta, a Justiça já havia liberado o funcionamento completo do CT. Isso ocorreu depois que o clube assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público estadual.

Agora, o MPRJ informou que vai acompanhar o uso das instalações e o clube poderá utilizar o CT para todas as atividades, incluindo pernoite, alojamento e concentração de atletas, desde a base até o profissional, que ainda não estreou a concentração no novo módulo.

"Temos que agradecer à prefeitura [do Rio] e ao Corpo de Bombeiros pela compreensão. Agora, inciamos uma nova etapa", concluiu o vice-presidente geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee.

Íntegra da nota divulgada pelo Flamengo

"Acabou a espera. Esta manhã o Flamengo recebeu o alvará definitivo para o funcionamento completo do Centro de Treinamentos George Helal, o Ninho do Urubu.

Isso significa que a partir de agora, os jogadores das divisões de base e os profissionais poderão dormir no CT e fazer todas as refeições no local, já que a cozinha também está liberada para uso, sem restrições. O mesmo acontece com o ambulatório.

'É uma grande vitória do Flamengo. O Ninho agora terá funcionamento pleno. Acabou a época de incertezas', afirmou o vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, que esteve à frente das negociações desde o início.

A atual diretoria só tomou conhecimento de que o clube não tinha o alvará definitivo para o funcionamento do Ninho do Urubu após o incêndio que vitimou dez adolescentes, no início de fevereiro.

Desde então, o Flamengo vinha trabalhando para regularizar a situação, procurando cumprir todas as exigências feitas pelas autoridades competentes. Foram firmados acordos (TACs) com o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros. A espera acabou hoje.

'Temos que agradecer à Prefeitura e ao Corpo de Bombeiros pela compreensão. Agora inciamos uma nova etapa.'"

* Com informações do Globo Esporte

Dê sua opinião: