Quinta, 19 de maio de 2022   -     02:50 |

Altos x Fla (RJ): Governo do Estado reforça segurança para jogo no Estádio Albertão

O Governo do Estado montou uma operação para garantir a segurança de quem for ao Estádio Albertão na tarde deste domingo, 1° de Maio, Dia do Trabalho, para ver o jogo entre Altos e Flamengo (RJ) pela 3ª fase da Copa do Brasil.

“O Piauí mais uma vez sedia um grande jogo de futebol, como já ocorreu no passado, com o Santos, Corinthians… e o próprio Flamengo. O Governo do Estado fez a sua parte, no sentido de garantir a segurança das pessoas que forem ao Albertão. O policiamento será reforçado e todos poderão ir ao jogo com a tranquilidade e na certeza de que tudo foi feito para que a paz e a volta para casa estejam garantidas”, afirmou o secretário de Estado do Governo, Antônio Neto.

Torcedores, dirigentes, atletas, jornalistas, vendedores ambulantes, profissionais de saúde e funcionários do estádio terão à disposição um efetivo de 216 policiais militares e 35 viaturas, no entorno e dentro do estádio, antes, durante e depois da partida, marcada para começar às 18h deste domingo, quando é esperado um público de 30 mil pessoas no Albertão.

Equipes dos comandos especiais das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, Bptran, Strans e Guarda Civil Municipal farão a segurança interna e externa das pessoas que forem ao Estádio Albertão. O plano de segurança conta ainda com o apoio de cinco ambulâncias do Samu.

A Secretaria de Estado da Saúde, a Vigilância Sanitária e outros órgãos e instituições vão dar suporte aos profissionais envolvidos no esquema de segurança, além do Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública, que vai instalar uma delegacia móvel nas proximidades do Albertão para registro das ocorrências durante o evento

Dê sua opinião: