Sexta, 22 de janeiro de 2021   -     22:32 |

Xeique árabe mira maior cobertura do RJ, à venda por R$ 65 milhões

Considerada a maior do Rio, a cobertura da família Fragoso Pires, com quatro andares na Praia do Flamengo, despertou o interesse de um xeique árabe, que negocia por intermediários a aquisição do imóvel, à venda por R$ 65 milhões. A compra do apartamento de alto luxo, que pertenceu aos Guinle no passado, também vem sendo discutida com outro milionário árabe, como adiantou a jornalista Lu Lacerda em seu blog,  e mais três brasileiros, todos de fora do Rio.

O lugar lembra mais um palácio: possui cinco quartos, jardim suspenso com piscina, sauna, spa, churrascaria, sala de jogos, coleções de arte, pisos de mármore e vista para a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar.

Além de tudo isso, uma parte inteira do edifício, o Tucuman, é exclusiva do apartamento, que tem entrada privativa pela Rua Payssandu (a portaria oficial do edifício é na Praia do Flamengo) e também 12 vagas de garagem, hall, chapelaria e adega no subsolo e térreo.

— Há três brasileiros interessados, incrivelmente. É empresário e gente envolvida com agronegócio. E há dois árabes também, sendo um xeique — afirma o corretor imobiliário Henrique Martins, da empresa americana RE/MAX RV, especializada em imóveis de alto padrão.

Os árabes interessados conhecem e frequentam o Rio. O corretor não dá mais detalhes sobre os potenciais compradores, já que as conversas — como normalmente acontece no mercado imobiliário de luxo — correm no máximo sigilo. As negociações ainda podem levar meses. Uma coisa em comum entre todos que negociam é a vontade de adquirir o imóvel de "porteira fechada", algo que não é cogitado pela família Fragoso Pires.

Fonte: O Globo

Dê sua opinião: