5000onon

Confira algumas dicas para estimular o clitóris e ter ainda mais prazer

O clitóris é uma das partes mais surpreendentes do corpo feminino. Tudo porque este pequeno órgão tem a única e exclusiva finalidade de dar prazer à mulher! Ele tem mais de 8 mil terminações nervosas e é isso que faz com que ele seja tão sensível ao toque.

Acontece que o clitóris fica em uma região protegida e localizá-lo não é tarefa das mais fáceis, o que acaba sendo motivo de reclamação, pois sua estimulação é uma das principais responsáveis por levar a mulher ao orgasmo.

Clitóris: afinal, onde fica?

A localização do clitóris é um assunto que ainda gera dúvidas. O pequeno órgão fica logo abaixo da púbis e perto de onde começam os grandes lábios. Ele não é fácil de ser localizado, pois é protegido pelos grandes lábios. Logo abaixo do clitóris está a uretra – por onde sai a urina – e abaixo da uretra vem a vagina. A parte visível mede cerca de 1 cm, mas a parte interna pode chegar a quase 10 cm. 

 Crédito: iStock 

Como estimular o clitóris sozinha ou acompanhada

Antes de mais nada, é importante que você esteja relaxada e em um local com privacidade. Depois, é só preparar o ambiente e usar a imaginação.

Utilize os dedos

Deixe de lado todos os preconceitos e conheça o seu próprio corpo. Uma forma de estimulação direta é utilizar os dedos. Acaricie a vagina com movimentos de baixo para cima, fazendo pequenos círculos para se concentrar no clitóris, ou círculos maiores para estimular as demais partes da vagina, onde também existem terminações nervosas. Ainda com as mãos, dê leves batidas por toda a região e vá descobrindo o que lhe dá prazer.

Use o chuveirinho do banheiro

Para as mulheres, o chuveirinho do banheiro tem outra utilidade. Na hora do banho, um momento que já é só seu, direcione o jato de água sobre a vagina. A pressão da água que sai do chuveirinho vai fazer com que você sinta uma agradável sensação de prazer. 

Com uma almofada

Você também pode utilizar um travesseiro ou uma almofada para atingir o orgasmo. Comece trancando a porta do seu quarto para ter total privacidade. Em seguida, pegue um travesseiro grande e coloque entre as pernas e faça movimentos de fricção para frente e para trás.

Colar de contas

O colar de contas não é apenas um item para deixar o visual arrojado. Ele também pode ser utilizado em prol do seu prazer, acredite. De joelhos ou de pé, segure uma extremidade do colar de frente e, com a outra mão, segure a outra ponta por baixo, de modo que ele fique entre suas pernas. Puxe lentamente o acessório para frente e para trás, fazendo com que ele deslize por sua vagina, lábios vaginais e clitóris. É importante higienizar o objeto antes de utilizar.

Posições sexuais

O seu parceiro ou parceira também são peças fundamentais na estimulação clitoriana. Inclusive, é muito mais fácil que a mulher atinja o orgasmo através da estimulação do clitóris do que com a penetração vaginal. Sendo assim, o casal deve dar atenção especial a esse órgão durante o sexo e apostar em posições que permitam a fricção do órgão ou o acesso das mãos. O clássico “papai e mamãe” é uma das melhores posições para isso. 

Sexo oral

O sexo oral é uma das melhores formas de levar a mulher ao prazer através do clitóris. Por isso, peça para seu parceiro ou parceira estimular a região utilizando a boca.

Brinquedos eróticos

Seja sozinha ou acompanhada, os brinquedos eróticos são grandes facilitadores do prazer feminino. E você sabia que existem sex toys específicos para estimular o clitóris? Um dos mais conhecidos é o anel peniano com vibrador, que estimula o clitóris na penetração, aumentando o prazer.

O mais importante é deixar a vergonha de lado e criar intimidade com o seu próprio corpo para saber o que mais te dá prazer.

8 dúvidas e curiosidades sobre o clitóris que você não sabia

1. O clitóris não envelhece nunca

Ao contrário de outras partes do corpo que sofrem com a ação do tempo, o clitóris permanece ali, sempre jovem. Ele é a única parte que nunca envelhece, o que significa que estará ali para proporcionar prazer à mulher por toda a vida, seja na juventude ou na idade mais madura e o melhor: com a mesma capacidade!

2. O clitóris também tem ereção

Você pensava que só os homens tinham ereção? Saiba que as mulheres também têm! Quando está excitado, a circulação sanguínea no local aumenta, fazendo com que o clitóris aumente de volume podendo até dobrar de tamanho.

3. O clitóris pode virar pênis

Nas cirurgias de confirmação de gênero, o clitóris pode ser aumentado através de hormônios e incisões. O tecido da vagina e dos grandes lábios também são utilizados para revestir e dar o formato do que é chamado de neopênis. O mesmo pode ser feito ao inverso, quando a glande peniana é reduzida, dando origem a um clitóris.

4. O clitóris tem diferentes tamanhos e formas

Assim como a vagina das mulheres difere umas das outras, o mesmo acontece com o clitóris. Além da mudança física – eles podem ser maiores, menores, mais ou menos visíveis que outros – a sensibilidade também é diferente. Alguns são mais sensíveis, enquanto outros exigem mais estímulos.

5. Ele é maior do que você imagina

A parte visível do clitóris é apenas a ponta do iceberg! Ela é a menor – e também a mais prazerosa – mas a maior parte dele se estende internamente, indo da abertura vaginal até o períneo.

6. Ele tem 8 mil terminações nervosas

Apenas na ponta do clitóris existem mais de 8 mil terminações nervosas – o dobro de nervos existentes no pênis – e é justamente isso que torna essa parte do corpo tão sensível ao toque. As sensações iniciadas no clitóris podem se espalhar por toda a região pélvica, afetando cerca de 15 mil terminações nervosas. Demais, né?

7. O clitóris pode ser exercitado

Você sabia que, se exercitado, o clitóris pode garantir ainda mais prazer? Uma das técnicas utilizadas para isso é o pompoarismo, que consiste na contração e no relaxamento dos músculos vaginais. Estudos também indicam mulheres que caminham 20 minutos por dia tem mais facilidade de atingir o orgasmo mediante estimulação do clitóris. 

8. Ele está ali apenas para o seu prazer

Você já deve ter se perguntado quais são as funções do clitóris, mas acredite, ele está ali apenas para uma finalidade: dar prazer à mulher. Esse é um dos privilégios que só o sexo feminino tem. Esqueça os preconceitos, conheça seu corpo e se renda aos momentos de prazer que você pode alcançar com seu par ou sozinha.

* Com informações do site Dicas de mulher

Dê sua opinião: