5000onon

Zé Pereira de Timon repete mais um ano de sucesso absoluto

EA9A7293   

“Ô Abre alas, que eu quero passar…”, “O nome dela é?”, “Eu vou ativar…” O timonense acordou saudoso nessa segunda-feira. O Zé Pereira 2019 levou mais uma vez milhares de foliões ao corredor da folia que cantaram e dançaram as marchinhas e os hits do ano. Não faltou alegria e originalidade para compor as fantasias e diversão na avenida.  Os dois dias de evento somaram quase 120 mil pessoas.  

EA9A7271 


EA9A7165 

“Tivemos uma média de público de 60 mil pessoas por dia de evento e trabalhamos com 300 policiais”, afirma Hormann Schnneyder, comandante do 11º Batalhão da PM, que contou com o apoio da cavalaria, além dos 200 seguranças particulares, Guarda Municipal e Bombeiros.

842A5625 


842A5678 

No sábado, a atração nacional Oz Bambaz cantou seus maiores sucessos; Leyliane Monteiro e banda Triballes e Franklim Medeiros também passaram pela avenida levantando a galera da arquibancada e botando o folião pra dançar. A festa repetiu a animação e segurança dos anos anteriores. Os pontos de interdição com revista masculina e feminina na entrada e o policiamento militar distribuído em vários pontos do corredor traziam segurança e tranquilidade às famílias. Isso mesmo! Famílias inteiras foram vistas curtindo a festa, sobretudo com crianças.  

EA9A7199   

No domingo, a festa começou mais cedo e os blocos de sujos saíram de suas concentrações e invadiram a Av. Piauí. Originalidade e muita a alegria foram marca registrada; fantasias criativas e animação de sobra pra seguir a festa, que entrou pela madrugada. A cantora Juliana Costa abriu as atrações musicais da noite, e logo depois a banda La Fúria, como estrela da festa. A atração nacional cantou seu hit do carnaval, “Fábio Assunção”, e fez a multidão sacudir. No último trio a passar pela avenida, a banda Coneccia encerrou a festa, deixou saudade e já aqueceu o folião para o ano que vem.  

EA9A7228 


EA9A7260 

Numa segunda pós-festa entra em ação logo cedo a equipe da Superintendência de Limpeza. Os agentes, que também atuaram durante a festa, amanheceram na Av. Piauí realizando a coleta de lixo e a varrição da rua e arredores. A cidade volta ao ritmo normal e o trânsito nas pontes Metálica e da Amizade já seguia hoje antes das sete da manhã sob a supervisão dos agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Timon, que durante a festa realizaram um importante trabalho de organização e interdição das ruas.  

003   



Fonte: Ascom Prefeitura de Timon 

Dê sua opinião: