Quinta, 12 de dezembro de 2019   -     01:15 |
5000onon

Vazamento de gás causa explosão em apartamento e deixa feridos na Zona Sul

 Foto: Reprodução/TV Clube

Dois homens identificados como André Silva de Moraes, 27 anos, e Bruno Tiago de Sousa Oliveira Silva, 29 anos, tiveram queimaduras após uma explosão no apartamento onde um deles mora, na manhã deste sábado (20). O acidente ocorreu no residencial Bem Viver 2, bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina.

Segundo a major Najra Nunes, relações públicas do Corpo de Bombeiros, um vazamento de gás pode ter causado a explosão.

“Quando a nossa equipe chegou, uma vítima já havia sido socorrida e levada para o hospital por populares. Soubemos que ele teve muitas queimaduras pelo corpo. A explosão causou muita destruição no apartamento e nos apartamentos vizinhos, mas temos um bombeiro no local que é engenheiro e disse que não houve abalo da estrutura do prédio”, informou a major.

 Foto: Reprodução/TV

De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, o outro ferido é funcionário do condomínio onde a explosão aconteceu e ficou ferido ao tentar ajudar o morador. O apartamento onde o acidente aconteceu fica no térreo.

"Meu apartamento fica no bloco ao lado. Quando eu olhei, vi só o rapaz muito queimado e a parede caída. As janelas de todos os outros apartamentos quebraram. Um amigo meu que mora no apartamento de cima do dele, chegou a pular a janela, com medo", relatou.

A major Najra Nunes informou que uma perícia será realizada para determinar o que realmente aconteceu. É possível que um vazamento de gás tenha causado a explosão.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. O morador estava sozinho em casa no momento da explosão. Bombeiros foram ao local e controlaram o fogo que se espalhou pelo imóvel.

Os dois foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina, que informou que a equipe médica da Unidade de Queimados ainda está avaliando a situação dos pacientes.

* Com informações do G1 PI

 

Dê sua opinião: