Segunda, 17 de fevereiro de 2020   -     17:08 |
5000onon

THE Game Jam - Teresina terá o maior evento global simultâneo de desenvolvimento de jogos

Nos dias 31 de janeiro a 2 de fevereiro, Teresina recebe o Global Game Jam, maior evento de desenvolvimento de jogos que ocorre simultaneamente no mundo inteiro.

As inscrições para o THE Game Jam são gratuitas e já estão abertas por este link: . O  iCEV - Instituto de Ensino Superior - sediará o evento,  no espaço CEV (R. Dr. José Auto de Abreu, 2929 - Morada do Sol).

O THE Game Jam será realizado pelo laboratório LABIRAS, com o apoio do iCEV, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí, SEMDEC e Programa Tech.

Como funciona?
O desafio é a criação de um jogo, digital ou não, inicial do zero em um tempo de 48 horas com base em um tema secreto que é apresentado na hora inicial do evento.
Os participantes reúnem-se em equipes multidisciplinares, onde cada um pode contribuir com seus talentos da melhor forma possível para que o projeto seja concluído e entregue no prazo.
Não é uma competição, mas sim uma oportunidade de exercitar o pensamento criativo e ter um jogo, ainda que pequeno, publicado em uma plataforma de abrangência mundial.

Qual o objetivo do Global Game Jam?
O Global Game Jam incentiva pessoas com todo tipo de experiência a participar e contribuir para essa disseminação global de desenvolvimento e criatividade de jogos. E olha que incrível, no ano passado o evento global esteve presente em 860 locais em 113 países, criando 9.010 jogos em um fim de semana!

Quem pode participar?
Pessoas, de qualquer área de atuação, com interesse em desenvolvimento de games sem distinção de idade, sexo e nível de conhecimento em desenvolvimento de games.
Então todo tipo de designer, programador, músico, ilustrador, roteirista ou mesmo iniciante em qualquer área pode participar do desafio. No fim, os jogos são enviados para a plataforma global para que todos no mundo tenham acesso.

Menores de 18 anos podem participar?
Sim, os pais ou responsáveis legais só devem assinar um termo de responsabilidade na entrada no evento.

Importante lembrar
- Todos os participantes, sem exceções, deverão estar portando o código de inscrição enviado para o e-mail do inscrito pelo sistema de inscrição e documento de identidade (RG).
- Traga seu próprio material de desenvolvimento como notebooks, PC, Instrumentos musicais, papel e lápis, impressora ou qualquer outro material que ache necessário. Haverá mesas com pontos de energia.

Para mais informações acesse

Sugestão de entrevistados: 

Bruno Agrélio - Diretor-presidente do iCEV, Doutor e mestre pelo departamento de Engenharia Elétrica da PUC-Rio em Métodos de Apoio à Decisão.

Fábbio Borges - Coordenador do curso de Engenharia de Software do iCEV, Doutor e mestre em Engenharia Elétrica pela EESC - USP

* Com informações da Ascom 

Dê sua opinião: