5000onon

Segunda de Carnaval será de festa em toda a cidade de Teresina, confira os locais

Nesta segunda-feira (04) o que não vai faltar é lugar para cair na folia em Teresina. A cidade será tomada pela alegria dos blocos carnavalescos, que animam as ruas em todas as zonas da cidade levando a tradição da festa aos foliões.

Com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves (FMCMC), numa proposta de resgate do carnaval de rua, diversos blocos irão animar os bairros da capital com muita irreverência, provando que o teresinense gosta de folia na cidade.

 
  Imagem: Divulgação/PMT

Para o superintendente da Fundação Monsenhor Chaves, Abiel Bonfim, as festas dos blocos estão mostrando que as pessoas gostam de ir para as ruas e que o novo modelo de carnaval tem dado certo. “A Prefeitura deu um incentivo aos blocos, mas eles se articularam por conta própria fazendo essa festa bonita que podemos ver nas ruas”, afirmou.

A festa começa nesta segunda-feira com o bloco Vaca Atolada, às 15h, em frente ao Iate Clube. O bloco foi fundado em 1992 como uma brincadeira de amigos e se tornou um dos mais tradicionais do carnaval de Teresina. Desde então, o Vaca Atolada vem atraindo multidões e movimentando as ruas da zona Norte da capital.

Na zona Leste, o bloco NaMorada do Sol começa sua festa às 16h na Rua Azar Chaib, no Centro Empresarial. O grupo foi formado em 2013, como pretexto para reunir amigos amantes do carnaval. A comemoração começou a ganhar volume e crescer atraindo também os familiares dos participantes para dançar ao som das marchinhas e músicas tradicionais do carnaval, ornamentados com fantasias e acessórios típicos da época.

Na zona Sudeste, Os Venta Suada iniciam às 16h na Fundação Bradesco, percorrendo ruas do Dirceu e finalizando com um baile entre as Quadras 161 e 162. No mesmo horário, o Blocoalcool também faz a festa na Avenida Noé Mendes com a estrada da Usina Santana.

Na zona Norte, o bloco Tome Dalila faz um repeteco da festa às 17h na Alameda Domingos Afonso, no bairro Mafrense, enquanto no Parque Piauí, na zona Sul, quem comanda a folia é o bloco Tomar Gagau, às 17h, na Quadra 138, e o Piauí Samba faz a sua estreia às 17h na Praça do Monte Castelo.

Confira abaixo programação completa dos blocos:

Segunda-feira, dia 04:

Vaca atolada - 15h [em frente o Iate Clube]

NaMorada do Sol - 16h [Rua Azar Chaib, no Centro Empresarial]

Os Venta Suada - 16h [Fundação Bradesco/Baile entre as Quadras 161 e 162]

Blocoalcool - 16h [Noé Mendes, com estrada da Usina Santana]

Tome Dalila - 17h [Alameda Domingos Afonso, bairro Mafrense]

Tomar Gagau – 17h [Quadra 138, Parque Piauí]

Piauí Samba - 17h [Praça do Monte Castelo]

Terça-feira, dia 05:

Carnavalesco Rapazes Alegres - 15h [Em frente ao Palácio da Música]

Da batata - 17h [Rua Carteiro Pintassilgol, bairro Mafrense]

Tome Dalila - 17h [Alameda Domingos Afonso, bairro Mafrense]

Tomar Gagau – 17h [Quadra138 Parque Piauí]

Mela Mela Xarobá – 17h [Rua Belchoba, 3039, Planalto Ininga]

Kebra Kabaça- 17h [Dirceu, em frente ao BB/evento: em frente à Praça Cultural]

Batatinha do Louah- 17h [Rua Angélica, cruzamento entre a Cícero Guilherme e Antônio de Castro Franco]

Barão de Itararé – 17h30 [Fundação Bradesco Dirceu I]

Arrastão do São João - 18h [Praça do São João]


*  Com informações da PMT

Dê sua opinião: