5000onon

Rio Poti invade quiosques do Balneário Curva São Paulo na capital

 Foto: Reprodução  

O Rio Poti invadiu neste sábado (06), os quiosques do Balneário Curva São Paulo, no bairro São Paulo, zona Sudeste de Teresina, às margens do rio Poti.

Todos os permissionários do local foram retirados do espaço já que a água tomou todo o local. Sábado e domingo são dias de muitas vendas, mas tiveram que ser retirados por agentes da prefeitura para evitar maiores danos.  

A Prefeitura de Teresina informou, que as águas do rio Poti atingiram a cota de inundação, que são os 10 metros. Nas próximas horas, o Poti deve ultrapassar a cota de inundação. Segundo a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) o rio deve atingir 10,92 metros na tarde deste sábado.

"O Rio Poti, na região de Prata do Piauí, aumentou, de meia-noite até as 16h30 desta sexta-feira, 4,17 metros. Em Teresina, nesse mesmo horário, atingiu 9,81 metros. Essa água que sai do município de Prata do Piauí chega a Teresina com um impacto na casa de 2,08 metros, então o Rio Poti deve ficar na casa de 11,16 metros na capital", explicou o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira. 

Em relação às vias de Teresina, a Prefeitura alerta que o Rio Poti deve transbordar na Avenida Cajuína, próximo à Ponte Wall Ferraz, e na Avenida Raul Lopes, próximo à Jóquei Clube. A população deve ficar atenta e evitar trafegar nesses trechos.  

* Com informações do Fala Piauí

Dê sua opinião: