Segunda, 26 de julho de 2021   -     17:58 |

Rafael Fonteles e Genival Sales inauguram obras da Agespisa em Esperantina

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, e o presidente da Agespisa, Genival Sales, inauguraram, neste final de semana, diversas obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Esperantina. O valor de R$ 1,2 milhão foi aplicado com recursos do Governo do Estado e da própria Agespisa.

Também participaram da inauguração a prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, o diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto de Oliveira, e o chefe do escritório local, Idelfonso Silva.

Um dos principais investimentos foi a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA II) com capacidade para tratar 80 litros por segundo. “O abastecimento de água é uma das prioridades do governador Wellington Dias e esta é uma obra de grande importância para Esperantina. Toda a população será beneficiada com a melhoria significativa da qualidade e quantidade de água distribuída”, destacou Rafael Fonteles, que representou o governador na solenidade.

As instalações da ETA antiga passaram por serviços de reforma e agora a cidade conta com duas opções para a produção de água tratada.

Dê sua opinião: