Segunda, 22 de julho de 2019   -     18:09 |
5000onon

PRF registra 21 acidentes e três mortes durante o feriado na estradas do Piauí

O feriado prolongado de Corpus Christi terminou nesse domingo (23), registrando 21 acidentes e três mortes em BRs do Piauí. O balanço parcial foi divulgado na manhã desta segunda-feira (24) pela Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a PRF, dentre os acidentes registrados na Operação Corpus Christi, 12 desses foram considerados graves, 21 pessoas ficaram feridas e três pessoas morreram. Um acidente envolvendo uma pick-up na BR 343, trecho entre as cidades de Floriano e Jerumenha, deixou duas vítimas fatais. As informações repassadas pela polícia são de que o veículo saiu da pista e capotou. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.

Já na BR 407, na região do município de Acauã próximo à Picos, o condutor de um veículo atropelou um animal que atravessava a rodovia e acabou perdendo o controle resultando na morte imediata do motorista.

De acordo com o inspetor da PRF, Clóvis Cendon, em entrevista à TV Cidade Verde, houve uma redução significativa no número de acidentes na região metropolitana do estado. “Nós tivemos uma redução na região da primeira delegacia e segunda delegacia que abrangem as cidades de Piripiri, Teresina, Demerval Lobão e toda a região metropolitana”, disse.

Entretanto, no segundo dia de operação três óbitos foram registrados praticamente de forma simultânea. “Os três óbitos foram praticamente simultâneos, um às 3h da manhã, outro logo depois por volta de meio dia”, informou. Clóvis conta que os dados também demonstram um lado negativo.

“Nós identificamos um aumento de 10% de aumento no número de acidentes, 20% nos acidentes graves e um aumento de 50% nos óbitos, sendo dois óbitos registrados no último dia da operação do ano passado”, declarou o inspetor.

Dê sua opinião: