5000onon

Prefeitura de Teresina passa a informar localização de radares de trânsito

 Foto: Reprodução 

A Prefeitura de Teresina informou nesta quarta-feira (10) que irá disponibilizar em seu site listas com a localização de todos os radares de velocidade presentes na capital. As informações podem ser acessadas .

A lista é dividida entre radares fixos e estáticos. Os radares fixos são instalados em postes e posicionados em locais com alto fluxo de pedestres ou em escolas e hospitais; os estáticos são radares colocados por agentes de trânsito em pontos estratégicos, como vias de alta velocidade ou locais onde não são visíveis.

A Prefeitura de Teresina informou ainda, através do diretor de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), José Falcão, que a instalação dos radares têm contribuído para reduzir o número de mortes no trânsito da capital.

“A Prefeitura vem fazendo esse trabalho para aumentar a nossa transparência com relação à fiscalização, por meio desses equipamentos, de forma a mostrar para as pessoas que o trabalho vem gerando resultados”, disse José Falcão.

Radares danificados 

Há algumas semanas, dois vídeos que viralizaram nas redes sociais dos piauienses mostravam um motociclista destruindo radares estáticos posicionado na Zona Leste de Teresina. O vídeo foi gravado pelo próprio motociclista, que não foi identificado. A Strans informou que a empresa responsável pelos radares já registrou boletim de ocorrência e que os casos serão investigados pela Polícia Civil.  

* Com informações do G1 PI 

Dê sua opinião: