5000onon

Prefeito Luciano Leitoa está atento às ações de manutenção e limpeza que avançam pelo município

 Av. Principal do Parque Alvorada

As equipes da Superintendência de Limpeza e Urbanização de Timon (SLU) têm trabalhado de forma contínua na cidade, focando em ações de manutenção e limpeza em todos os bairros do município. E o prefeito Luciano Leitoa está atento a esse trabalho: hoje cedo (23/05), o gestor esteve na SLU, conversando com o superintendente Chagas Cigarreiro sobre estes serviços e sobre as estratégias aplicadas. 

 Prefeito Luciano Leitoa e superintendente da SLU, Chagas Cigarreiro

“Pudemos tratar sobre diversas ações referentes à limpeza pública, como o serviço de coleta domiciliar, varrição, capina com ajuda de maquinários”, declarou o prefeito, ressaltando ainda que, para um efeito mais proveitoso e duradouro destes serviços, o apoio e a conscientização da população é fundamental. “Acreditamos também que a população é primordial para essa tarefa de limpeza da cidade, acompanhando os horários de coleta nos bairros e não descartando o lixo de maneira inadequada”, completou ele.

 Capina na Av. Formosa

Simultaneamente à reunião, equipes já atuavam nas ruas e avenidas da cidade, levando serviços de coleta de lixo, varrição, capina, dentre outros. Um dos locais é a Rua 01 do Bairro Pedro Ceará, onde está sendo realizada capina e utilização de maquinário para retirada de resíduos das margens da via. A área em questão é um dos pontos que recebe descarte irregular de lixo, por isso é importante alertar a população para evitar jogar lixo no local. O descarte irregular de lixo pode gerar problemas de ordem estética, ambiental e de saúde pública.  

No Parque Alvorada, além do serviço de limpeza, estão sendo pintados os meios-fios da Avenida Principal. Já nos bairros Parque Piauí e Marimar, está sendo realizada capina e recolhimento de galhos nas avenidas. A Av. Paulo Ramos, no Centro, e Av. Formosa também recebem as ações da SLU nesta quinta, 23. 

 Ação de Limpeza no Canteiro Central da Av. Paulo Ramos

Em todos os bairros, é realizada a coleta domiciliar, além do Mutirão de Limpeza, que intensifica os serviços aos finais de semana e já contemplou toda a cidade. A população também pode contribuir acionando a limpeza através do telefone do Amigos da Limpeza: 3212-2812.

* Com informações da Prefeitura de Timon

Dê sua opinião: