Sexta, 10 de julho de 2020   -     02:28 |

Prefeito de Piripiri garante pagamento adicional de 40% para servidores da saúde durante a pandemia

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Saúde, divulgou a portaria 15/2020 que adiciona pagamento por insalubridade, em nível máximo, correspondente a 40% aos servidores em atividades de atendimento a pacientes suspeitos e ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus. 

A insalubridade anterior, já paga pelo município conforme estabelecido em laudo pericial, fica mantida. Já para estes profissionais que se enquadram na portaria recebem a insalubridade em grau máximo.

O pagamento será implantado pelo período de 90 dias. Decorrido este período, será reavaliado a manutenção ou revisão dos valores de acordo com o comportamento da pandemia. Serão beneficiados cerca de 350 servidores do município, com um impacto mensal de aproximadamente 100 mil reais por mês.

Serão considerados linha de frente, para efeitos remuneratórios, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU; das Unidades de Apoio às Síndromes Gripais; do Serviço de Atenção Domiciliar - Melhor em Casa; do Laboratório Municipal de Saúde Pública; da Estratégia Saúde da Família/Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde e da Vigilância Sanitária. 

*Com informações do Repórter-10

Dê sua opinião: