5000onon

Motoristas e cobradores anunciam que vão iniciar greve na segunda-feira (04)

Medium greddd 
  Foto: Reprodução

A partir da meia-noite da próxima segunda-feita (04), os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina vão iniciar movimento de greve. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários de Teresina (Sintetro) fez o anuncio.

O Sintetro informou que não houve negociação com os empresários, que dizem não ter condição de conceder o reajuste e nem ofereceram uma contraproposta que agrade a categoria.

STRANS FAZ CADASTRO DE VEÍCULOS

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realiza nesta sexta-feira (1º) no horário das 8h às 17h,e no sábado (02), no horário das 8h às 14h, o cadastro de ônibus e vans para atender os usuários dos transportes públicos. O objetivo da ação é oferecer o serviço para evitar problemas durante a greve dos motoristas e cobradores de ônibus.

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, o cadastro será feito para tentar minimizar os prejuízos para os usuários de transportes públicos. “Faremos uma vistoria completa dos veículos, assim, garantiremos a segurança do usuário. Vamos cadastrar a maior quantidade de carros possível, para que as pessoas não fiquem prejudicadas”, afirma.

O diretor reforça ainda que as pessoas interessadas devem procurar a Strans com o veículo, a documentação e a carteira de habilitação. “As ordens de serviço serão entregues com o roteiro que deverá ser seguido pelos ônibus. É importante lembrar que os estudantes devem apresentar a carteira de estudante para pagar a meia passagem em dinheiro”, lembra.



Fonte: 180 Graus (Com informações da PMT)

Dê sua opinião: