Sábado, 04 de dezembro de 2021   -     13:21 |

Homem morre por insuficiência respiratória dentro de delegacia no Piauí, diz laudo

Um preso identificado como Marcos Alen da Silva, de 34 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela da Delegacia de Esperantina, a 189 km de Teresina, na manhã desta quarta-feira (25). O homem havia sido detido na noite de terça-feira por embriaguez ao volante.

"A vítima foi conduzida ontem para a delegacia depois de ter causado um acidente em uma avenida de Esperantina. Ele estava altamente embriagado e foi levado para o hospital, tomou duas medicações e depois foi conduzido para a delegacia", contou o delegado Ayslan Magalhães, responsável pelo caso.

O delegado informou que o homem estava altamente embriagado, quase não conseguia se manter em pé, então foi levado com apoio dos polícias e do próprio irmão para o Hospital Estadual Doutor Júlio Hartman. Na unidade, ele foi medicado com dois remédios e depois conduzido à delegacia.

A causa determinante da morte de Marcos, segundo o  atestado de óbito, teria sido insuficiência respiratória aguda e asfixia. Informações dão conta que o preso vomitou e como estava embriagado e sob efeito de calmantes, não conseguiu levantar e morreu asfixiado.

Segundo a polícia, como Marcos Alen não tinha condições de prestar depoimento por conta da embriaguez, ele ficou detido na delegacia para responder aos procedimentos cabíveis na manhã desta quarta-feira. Porém, quando o agente chegou na cela às 6h, já encontrou o preso sem vida.

Após a constatação do óbito, o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba foi acionado. Um exame cadavérico será feito no preso será para averiguar a causa da morte.

Dê sua opinião: