Sábado, 27 de novembro de 2021   -     10:45 |

Governo Estadual realiza investimentos e amplia capacidade de abastecimento em Luzilândia

O Governo do Estado realiza uma série de investimentos no município de Luzilândia, localizada a 242 quilômetros ao norte de Teresina. No fim de 2020, a Agespisa concluiu a ampliação da estação compacta de tratamento de água da cidade. A empresa também está fazendo melhorias no sistema de captação e implantando uma adutora de água bruta com extensão de 680 metros para levar água do Rio Parnaíba para as duas estações de tratamento.

Com a conclusão desses serviços, a produção de água terá um aumento de 50%, passando de 90 para 135 mil litros por hora. Somada à ETA convencional já existente, a produção de água vai chegar a 215 mil litros por hora, beneficiando toda a população da área urbana do município.

Além desses investimentos, a Agespisa está construindo um novo escritório da empresa na cidade O espaço vai garantir melhor atendimento e mais conforto aos clientes. A obra está sendo executada com recursos do Governo do Piauí e da própria Agespisa, no valor de R$ 190 mil.

A nova sede em construção está situada a poucos metros do atual escritório, na Rua Antônio Pires Ferreira, bairro Caixa d’Água, no local onde funcionava a antiga rodoviária da cidade. O espaço de 150 metros quadrados vai abrigar o escritório, setores de atendimento ao público e cadastro, garagem e depósito. A previsão é de que a obra seja concluída em março.

Dê sua opinião: