Sábado, 04 de dezembro de 2021   -     13:56 |

Governo do Piauí já recuperou mais de 15 km da PI 218 de Jerumenha a Guadalupe

O Governo do Piauí executa um conjunto de obras para pavimentação e restauração de rodovias em todas as regiões do estado como forma de facilitar a ligação entre os municípios e permitir a realização, por parte da população, das mais diferentes atividades econômicas e sociais. É o caso da PI 218, que liga os municípios de Jerumenha e Guadalupe e está sendo totalmente recuperada.

A obra recebe investimentos do PRO Piauí, com aplicação de recursos da ordem de R$ 11,8 milhões. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realiza os serviços de implantação de uma nova camada asfáltica com o chamado tratamento superficial duplo (TSD), que é mais resistente e durável, além de seguro.

Estão sendo restaurados um total de 37,3 km, que compreende o trecho entre o entroncamento da BR 343, em Jerumenha, até Guadalupe.

Segundo os fiscais da obra, o serviço é realizado dessa forma como medida de causar menos impacto ao tráfego de veículos na rodovia. Eles explicam que a parte de asfaltamento será concluída já no mês de agosto. A próxima etapa são os serviços de drenagem e sinalização na parte que vai recebendo a pavimentação asfáltica, em toda a extensão da via.

Os técnicos do DER afirmam que em setembro a PI 218 estará pronta e totalmente recuperada.

Ao fim dos serviços, a via terá duas faixas de rolamento com três metros de largura, cada, e mais um metro de acostamento em ambos os lados, totalizando oito metros de largura.

Dê sua opinião: