Quinta, 05 de dezembro de 2019   -     12:56 |
5000onon

Explosão na Comvap deixa uma pessoa morta e duas feridas em União

 Foto: Clique União

Uma pessoa que estava no momento da explosão, contou que a vítima fatal chama-se Flávio Veloso, aproximadamente 60 anos de idade, e foi atingido na cabeça por uma peça da máquina na casa de força da empresa, antes de ser morto pelo vapor.

Pessoas próximas a Ariosvaldo informaram que ele teve queimaduras nos braços, mãos e rosto.

Pessoas próximas a César, uma das vítimas levadas para o hospital, informaram que ele está internado em um hospital particular, em Teresina, com queimaduras no abdôme, está consciente, sem maiores riscos.

A Assessoria de Comunicação da empresa COMVAP confirmou o óbito e a a vítima seria um Consultor, de Recife, que estava prestando serviço para empresa. A empresa disse ainda que solicitou a presença da pericia criminal, IML, da Policia Militar e vai prestar toda assistência necessária.

Com a informação da Assessoria, fica confirmada que a vitima não era diretor da empresa como divulgado nas primeiras informações.

Segundo o Comandante do 13 Batalhão da Policia Militar, Major Pessoa, responsável pela área, as primeiras informações são de que uma  válvula de pressão rompeu e, por conta do vapor, o trabalhador teve morte ainda no local. A empresa não divulgou seu nome.

Uma explosão no fim da tarde de hoje (12) fez uma vítima fatal na Usina Comvap, do Grupo Olho D’água, em União.

Segundo informações de uma testemunha que estava no momento da tragédia, a pessoa morta seria um consultor que prestava serviços no local, mas ainda não temos a confirmação de sua identidade. Além dele, mais duas pessoas ficaram feridas por conta do vapor e tiveram queimaduras. Um eletricista, identificado como Cesar Carlos Mesquita, ainda chegou a tentar salvar a vítima fatal.

Os queimados, Ariosvaldo, engenheiro elétrico e César, o eletricista, foram levados para um Hospital de Teresina.

A explosão teria sido causada pelo rompimento de uma válvula de pressão. O IML confirmou o chamado para o local ao Clique União e deslocaram-se para o recolhimento do corpo. Tentamos, também, contato com a assessoria do Grupo Olho D’Água e eles ainda não tinham conhecimento sobre o ocorrido.

* Com informações do Clique União

Dê sua opinião: