Sexta, 30 de outubro de 2020   -     13:08 |

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS: Prefeito de Piracuruca entra com mandado de segurança contra protocolos de combate à covid-19 na eleição

O prefeito de Piracuruca do Piauí entrou com um mandado de segurança Nº 0600367-67.2020.6.18.0000 para invalidar às recomendações do Ministério Público (MP-PI) em relação às cautelas que deveriam ser obedecidas para prevenção à covid-19 neste período eleitoral.

Raimundo Alves, com interesse em realizar uma carreata sem  os cuidados sanitários de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, na tarde de ontem (27), ingressou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) com o mandado para derrubar a decisão do Promotor de Piracuruca. 

Na contramão das recomendações da Organização Mundial da Saúde, que servem de parâmetro científico para as demais instituições, o gestor chegou a subir num carro de som para cumprimentar apoiadores e discursar em favor de seu candidato.  

Por sinal, Raimundo Alves castigou os comerciantes nos últimos meses com rígidos decretos de fechamento dos estabelecimentos, sobretudo os pequenos vendedores do camelódromo. A sua aparição, unicamente eleitoreira, está sendo observada de perto pela população. 

Dê sua opinião: