Terça, 26 de janeiro de 2021   -     23:54 |

Comissão Nacional da OAB realiza palestra em Parnaíba sobre estudos constitucionais

O advogado Carlos Augusto Medeiros Júnior profere na próxima quinta-feira, 14 de janeiro, às 16h, em Parnaíba, uma palestra sobre a Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil. Na ocasião, a ideia é apresentar aos advogados de toda a região litorânea o trabalho da comissão, que tem como objetivo levantar a existência de leis municipais, estaduais e federais, que podem ser consideradas inconstitucionais e causem prejuízo à sociedade.

“O projeto Comissão Nacional nas Subseções veio para garantir voz a advocacia e às subseções no Conselho Federal da OAB e no Supremo Tribunal Federal. É uma oportunidade para aprofundarmos discussões técnicas e ao mesmo tempo conhecermos melhor a realidade da advocacia nas mais diversas regiões”, pontua Carlos Augusto Júnior.

Advogados de toda a região poderão participar do evento, que será realizado no auditório da sede da OAB em Parnaíba e respeitará todas as regras sanitárias como distanciamento social e obrigatoriedade do uso de máscaras no espaço. A sede da OAB em Parnaíba fica localizada na Avenida 1º de maio, nº 1070, no bairro Cantagalo.

Carlos Augusto de Medeiros Júnior é membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e presidente da subseção de Barras. Ele tem acompanhado discussões sobre a inconstitucionalidade de várias leis em todo o país e afirma que o momento será essencial para proporcionar aos advogados da região litorânea, um momento de debate construtivo acerca de dispositivos da legislação, o que na prática nada mais é que a principal ferramenta do trabalho do advogado.

Dê sua opinião: