Segunda, 17 de janeiro de 2022   -     22:25 |

Centros de Testagem Covid começam a funcionar hoje em Teresina após surto de casos de gripe

Nesta segunda-feira (3) começam a funcionar em Teresina três Centros de Testagem Covid (CTC), localizados na Zona Norte, Leste e Sudeste, após um aumento nos casos de gripe na capital. Na terça-feira (4), um novo centro vai começar a funcionar na Zona Sul de Teresina.

Teresina teve um aumento na procura por testes Covid nas unidades de saúde e também um aumento de 400% no número de casos de síndrome gripal. Na última sexta-feira (31), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a primeira morte por gripe H3N2 no Piauí.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), com a abertura desses CTCs, o objetivo é testar o maior número de pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade.

Hoje é possível ir nesses centros sem necessidade de agendamento, mas a partir de amanhã, só será atendido quem agendar pelo site da FMS. O site ainda não está disponível para o público.

O presidente da FMS, o médico Gilberto Albuquerque, afirmou que nos últimos dias os atendimentos de síndrome gripal tiveram um aumento muito grande, o que gerou lotação nas unidades de saúde, e que a testagem é importante para uma definição segura do diagnóstico e tratamento.

Localização

Nesta segunda-feira começam a funcionar os Centros de Testagens da Zona Norte, Leste e Sudeste. Na Zona Norte os testes serão realizados no Clube do Servidor Municipal, na Rua Minas Gerais, número 1049, no bairro Matadouro.

Na Zona Leste será no Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí, na Avenida Universitária, número 661, e na Zona Sudeste será na UBS do bairro Gurupi, na Rua Coração de Maria, número 6171.

Na terça feira (4) a FMS abre mais um Centro de Testagem Covid que será na Zona Sul e funcionará no Centro Universitário Santo Agostinho, na Avenida Professor Valter Alencar, número 665, no bairro São Pedro. O horário de atendimento nos CTCs será das 9 às 17 horas.



Dê sua opinião: