Terça, 23 de julho de 2019   -     02:43 |
5000onon

Caminhão-tangue pega fogo na BR-316

 Foto: Reprodução/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou parcialmente a BR-316 após um princípio de incêndio em caminhão-tanque nas proximidades do município de Monsenhor Gil, na tarde desta terça-feira (2). As chamas foram inicialmente controladas pelo condutor do veículo, que usou um extintor do próprio caminhão.

Segundo a PRF, o caminhão estava carregado com 20 mil litros de gasolina e 5 mil litros de óleo diesel. O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio teria tido início na cabine do caminhão.

“O motorista usou o extintor do caminhão, impedindo que as chamas se espalhassem para o tanque do veículo e quando chegamos a chama estava só na cabine e logo controlamos”, disse o tenente Everton, do Corpo de Bombeiro.

Segundo o tenente os caminhões são equipados com extintores que ajudam muito em ocorrências como essas. A PRF interditou parcialmente o local para que os bombeiros realizassem o trabalho e não tem previsão para liberação da via.

“Nós não temos previsão para a liberação da pista, fizemos a interdição parcial em uma das faixas, no sentido Teresina para Monsenhor Gil, e o fluxo está sendo desviado no sentido contrário” disse o inspetor Cendon.  

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: