Sábado, 20 de julho de 2019   -     07:17 |
5000onon

Bairros de Teresina ficam sem água após manutenção da rede elétrica neste sábado

Foto: Reprodução

Cerca de 80% dos bairros de Teresina foram prejudicados com o abastecimento de água neste sábado (29). A águas de Teresina informou que o serviço de remanejamento de linhas de transmissão de energia no bairro Tabuleta, realizado pela Cepisa Equatorial, afetou o fornecimento de energia elétrica da Estação de Tratamento de Água – ETA Sul.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da distribuidora de energia elétrica do estado do Piauí, mas até a publicação da reportagem ninguém foi encontrado.

Segundo a Águas de Teresina, o trabalho da Cepisa Equatorial estava previsto para ser realizado das 6h20 às 7h50 de hoje. No entanto, o tempo de interrupção foi superior ao informado pela distribuidora. A concessionária informa que o sistema de água já voltou a operar, mas o abastecimento é gradativo.

Na quarta-feira (26) uma ação de manutenção para investimentos em modernização na Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul de Teresina deixou cerca de 80% dos bairros sem água.

A falta d’água deste sábado (29) atinge praticamente todos os bairros da capital, com exceção apenas da região da Santa Maria da Codipi, extremo Norte de Teresina. A Águas de Teresina informou que manterá equipes de plantão para atender os consumidores e os casos emergenciais deverão ser comunicados por meio do 0800 223 2000 ou 115, ambos com funcionamento 24 horas.

A Águas de Teresina reforça que a ação somente foi confirmada pela Cepisa Equatorial na tarde de sexta-feira (28). Neste domingo (30), de 11h50 às 13h10, outra interrupção está prevista, também afetando a ETA Sul. O remanejamento de redes de energia elétrica objetiva viabilizar obras do viaduto da avenida Barão de Gurgueia, sobre o trecho da avenida Getúlio Vargas (BR 316).

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: