5000onon

Após rios transbordarem, 13 bairros estão alagados em Campo Maior

 Foto: Reprodução  

As fortes chuvas que têm caído em todo o Estado do Piauí trouxeram sérias consequências para os moradores da cidade de Campo Maior, localizada a cerca de 85 km de Teresina. De acordo com a Defesa Civil Municipal, 1.200 pessoas estão em situação de risco. Destas, 80 famílias foram removidas e estão em abrigos provisórios disponibilizados pela Prefeitura do município. Já outras estão sendo levadas para casa de parentes, escolas e ao Centro Catequético da Catedral de Santo Antônio.

Até o momento são 13 (treze) bairros em situação de risco. A informação foi repassada ao Em Foco pelo Superintendente da Defesa Civil Municipal, Edílson da Vargem. Por causa do alto volume de chuvas nos últimos dias, os cinco rios (Longá, Jenipapo, Surubim, Titara e Fundo), riachos e açudes da cidade transbordaram e alagaram bairros inteiros e algumas localidades da zona Rural de Campo Maior. Segundo ele a preocupação é crescente. “A cada momento aumenta o volume d’água nos nossos rios. Estamos preocupados porque os índices crescem a todo momento e estamos fazendo o acompanhamento contínuo nessas áreas de risco em Campo Maior.

A força tarefa vem sendo feita deste ontem a noite retirando famílias de suas casas e levando para abrigos. O prefeito Professor Ribinha já decretou estado de emergência. A secretária de assistência social Nilzana Gomes, pede também para a população doações para famílias desabrigadas, e também empresários e pessoas que tem caminhão para fazer o deslocamento dessas famílias. Ponto de apoio está sendo na Secretária de Assistência Social próximo a Catedral de Santo Antônio. 

* Com informações do Campo Maior em Foco

Dê sua opinião: