Sábado, 04 de dezembro de 2021   -     13:25 |

Agilidade: Prefeitura de Teresina inicia vacinação de pessoas com 25 anos ou mais

A Prefeitura de Teresina começou a vacinação contra a Covid-19 e vem ampliando o público-alvo conforme chegam novas doses.

A Fundação Municipal de Saúde informou que à medida que o município recebe as doses, vai informando quais públicos alvos receberão a imunização. Cada cidade possui seu próprio calendário de vacinação, com base na quantidade de vacinas que recebem.

Primeira dose

A partir desta sexta-feira (20) até segunda (23) serão vacinadas pessoas a partir dos 25 anos, por meio de agendamento. Alguns grupos prioritários também podem agendar a vacinação (lista abaixo).

No momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

O agendamento de grupos prioritários foi limitado a pessoas de 18 a 30 anos, pois aqueles a partir dos 31 anos podem se vacinar como público geral por faixa etária.

Quem pode receber a 2ª dose

Na sexta-feira (20), serão aplicadas em pontos de drive thru (veja locais aqui) as segundas doses de Astrazeneca e Coronavac para pessoas que têm marcado em seu cartão de vacinação para receber a segunda dose de uma das vacinas até o dia 22 de agosto.

Além dos documentos de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, as pessoas precisam levar o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina para receberem seu reforço.

Dê sua opinião: