Sexta, 07 de agosto de 2020   -     01:38 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Polícia prende homem suspeito de praticar homicídio

Na manhã desta sexta-feira (31/07), policiais militares da ROCAM com apoio o da Força Tática, ambos do 4º BPM de Picos-PI, efetuaram a prisão de um homem no bairro Parque de Exposição, por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

Tudo ocorreu após as guarnições serem acionadas pelo COPOM (Central de Operações Policiais Militares), dando conta de que um suspeito conhecido da polícia e com passagens por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, havia efetuado disparos em direção à solicitante do atendimento policial".

Na oportunidade, foram deslocadas para atendimento uma equipe da ROCAM com apoio da Força Tática, e, ao fazerem rondas nas proximidades do cemitério do bairro Parque de Exposição, defrontaram-se com o suspeito, que pilotava uma motocicleta Honda Pop 100, juntamente com um menor de idade na garupa. O acusado, ao ver a guarnição, tentou se desvencilhar da arma que portava, arremessando-a num terreno baldio e empreendendo fuga em seguida.

Após acompanhamento tático, o acusado foi alcançado, enquanto um policial ficou realizando buscas no local onde a arma fora descartada, logrando êxito em encontrá-la, um revólver calibre 38, com numeração raspada e com cinco (05) munições intactas.

Com o suspeito menor, que estava na garupa do acusado, ainda foram encontradas duas trouxas de substância analóga à maconha.

Diante dos fatos, os suspeitos e todo material ilícito foram levados à Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos de praxe.

Na Delegacia, enquanto aguardando para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, os policais foram surpreendidos por uma mulher ligada a um dos conduzidos, que os ofendeu, desacatando a guarnição, oportunidade na qual foi solicitada a lavratura do respectivo TCO ao Delegado plantonista, que assim procedeu.

Dê sua opinião: