Sexta, 19 de agosto de 2022   -     11:50 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Polícia continua procurando os três assaltantes responsáveis pela explosão na agência do Banco do Brasil da zona leste de Teresina

Foto: Redes Sociais

Na madrugada do dia (23) às 4h40min as guarnições do 5° Batalhão da Polícia Militar realizavam patrulhamento nas ruas atrás da agência do Banco do Brasil da avenida João XXIII, ouviram o barulho de uma explosão, atenderam a ocorrência, chegando em três minutos no local e só havia os danos materiais deixados pelos explosivos.

Segundo informações colhidas no local, havia três indivíduos dentro da agência montando os explosivos, um em uma motocicleta fazendo a vigilância na vanguarda e um veículo pequeno na lateral do banco e assim que aconteceu a explosão todos empreenderam fuga pela rua Breno Pinheiro na lateral do Banco do Brasil. 

Logo depois da chegada da equipe Tática chegou a viatura do coordenador de políciamento da unidade (CPU) , sendo feito o isolamento do local. 

Posteriormente foi constatado que os indivíduos não obtiveram êxito em levar numerários, pois estava imperceptível danos nos caixas eletrônicos e nem havia nenhuma nota pelo chão.

A ocorrência foi atendida pelo perícia técnica, e por ser a agência situada às margens de uma BR, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) permaneceu no local e todas as providências cabíveis foram tomadas.

O jornalista Felipe Reis conversou com um especialista  em segurança envolvendo bombas e explosivos à caixas eletrônicos. O profissional disse que a explosão foi forte tendo como base o material apreendido.

Toda a frente da estrutura da agência foi praticamente destruída. 

O especialista quer saber como os bandidos não conseguiram levar o dinheiro, já que a carga de explosivos era bastante elevada.

Ainda não há a comprovação se havia dinheiro nos caixas eletrônicos.

A agência do Banco do Brasil que foi alvo dos bandidos é estratégica e fica em uma das principais vias de entrada e saída de Teresina.

O especialista em área de segurança disse ainda que foi muita sorte os bandidos não terem furtado o dinheiro do caixas eletrônicos.

A Policia Civil assume à investigação sobre tudo o que aconteceu na agência bancária. Um inquérito será aberto para o esclarecimento dos fatos.

Dê sua opinião: