A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO e Diretoria de Inteligência da SSP, sob coordenação do Delegado Tales Gomes, no âmbito de inquérito policial presido pelo delegado Júlio Castro em parceria com o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa e apoio operacional da POLINTER, DEPRE 3DP, 8DP e 22DP, deflagrou nas primeiras horas de hoje a Operação Contraordem visando prender pessoas nas cidades de Teresina, Floriano, Campo Maior, São João do Piauí e Mossoró-RN.
No total foram expedidos vinte e nove mandados de prisão preventiva pela central de inquéritos de Teresina em decorrência dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio.
Os mandados expedidos estão relacionados a pessoas já inseridas no sistema prisional que emitiam ordens para crimes, pessoas que estavam em liberdade e foram presas pela prática de crimes ocorridos durante as investigações e pessoas que executavam ordens oriundas de pessoas presas.
Entre os crimes investigados se destaca a decapitação de duas pessoas ocorridas neste ano na zona norte de Teresina. As investigações contaram ainda com apoio e execução da SEJUS.
Com informações da Polícia Civil do Piauí