Quinta, 09 de dezembro de 2021   -     03:39 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Lavrador é alvejado após ameaçar guardas municipais na zona leste de Teresina

Foto: Guarda Municipal de Teresina

Um guarda municiapal atirou em um lavrador que estava armado com um facão.

O fato aconteceu no bairro Vale do Gavião, na zona leste de Teresina.

Segundo a Guarda Municipal, no local há uma ocupação irregular e houve resistência.

O homem teria ameaçado os guardas municipais com o facão, a equipe precisou reagir e atirou.


LEIA A NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre ocorrência envolvendo a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), na tarde desta quinta-feira (04), em uma ocupação irregular no Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina.

Cabe esclarecer que a GCM dava apoio à equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) em uma ação de desocupação em terreno da prefeitura de Teresina.

Um dos ocupantes atacou a equipe com um facão que, em legítima defesa, efetuou um disparo de arma de fogo para cessar a tentativa de agressão. O lavrador de 52 anos foi atingido no pé esquerdo, recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para os procedimentos médicos necessários.

A ação em ocupações irregulares acontece desde o dia 23 de janeiro onde a GCM , cumprindo seu papel, dá apoio aos fiscais da SDU durante a retirada de estruturas de madeira de áreas institucionais da Prefeitura de Teresina.

A ocorrência contou com 20 GCMs , bem como a assistência militar da Polícia Militar.

Após atendimento médico, o lavrador será encaminhado à Central de Flagrantes, onde será ouvido pelo delegado que determina se será ou não instaurado inquérito policial.

O comandante da GCM, coronel Nixon Frota, informa que também será aberto procedimento interno para apurar a conduta do GCM e se houve excesso.

Dê sua opinião: