Sexta, 19 de agosto de 2022   -     10:54 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Após parada cardíaca família do jornalista Walteres Arraes pede orações para a sua recuperação

Foto/Divulgação

Um dos melhores jornalistas do Estado, Walteres dos Santos Arraes, 66 anos, foi internado com pneumonia grave no início da tarde desta terça-feira (06) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e encontra-se na sala de estabilização aguardando uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A esposa de Walteres Arraes, Ivone Gomes, disse ao jornalista Felipe Reis que ele começou a sentir sintomas de gripe no dia 18 de setembro, no entanto, somente buscou assistência médica no dia 26 de setembro no Hospital da Primavera, zona norte de Teresina.

Depois de ter piorado seu quadro de saúde, Walteres retornou ao mesmo hospital e acabou sendo transferido para a UPA do Promorar, no dia 03 de outubro, quando foi diagnosticado com pneumonia.

DE ACORDO COM IVONE GOMES

“Ele foi diagnostico com pneumonia, mas não é covid-19. O Walteres começou a sentir sintomas gripais desde o dia 18 de setembro, só que como ele demorou muito procurar assistência médica, o quadro de saúde dele piorou, porque ele tem comorbidades como diabetes, hipertensão e está obeso.

Walteres foi transferido da UPA do Promorar e está entubado na sala vermelha do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ivone Gomes disse ainda que as últimas 24 horas foram as piores no quadro de saúde do jornalista, que teve uma parada cardiorrespiratória, na UPA do Promorar, mas os médicos conseguiam reanimá-lo".

Por ser do grupo de risco e apresentar comorbidades como diabetes e idade avançada, o radialista estava em isolamento domiciliar.

Felipe Reis também conversou com Suzane Arraes, filha de Walteres. Ela disse que todos estão abalados com a situação, mas que acreditam na fé e nos médicos. 

Walteres Arraes é um dos principais jornalistas do Piauí. Com uma larga experiência na televisão e no rádio, ele sempre teve o carinho popular e credibilidade para exercer à profissão. 

Ele sempre esteve nas principais coberturas esportivas, política e de cidades, um profundo conhecedor do Estado do Piauí.

Amanhã, às 11h, à família terá um novo boletim médico sobre o estado de saúde do jornalista.

Todos estão pedindo orações para Walteres Arraes.

Dê sua opinião: