Segunda, 17 de fevereiro de 2020   -     17:08 |
5000onon

Vereadora Lúcia Lima é a esperança do povo em Brejo (MA)

Nascida de uma humilde família do povoado Comum, zona rural de Brejo (MA), a hoje professora Lúcia Lima ralou bastante para conseguir duas graduações e passar em concurso público no município piauiense de Miguel Alves, também localizado no Baixo Parnaíba. 

A convite de um antigo amigo, o jornalista Feitosa Costa, ela aceitou receosa ser candidata a vereadora pelo PHS na sua terra natal. Elegeu-se na primeira vez com 363 votos numa articulada coligação que lhe permitiu ser a primeira e única eleita do grupo nas eleições de 2016.  

Hoje, transcorridos mais de três anos, a vereadora Lúcia Lima conquistou a confiança do povo brejense por sua postura de total independência e coragem de defender os interesses populares. Lúcia Lima foi eleita por uma das coligações do prefeito Zé Farias. Porém, deixou a base governista antes mesmo da posse do mesmo por discordar de alguns métodos. 

No momento, Lúcia Lima aparece entre os primeiros colocados nas pesquisas de intenções de votos para vereador e poucos são aqueles que duvidam de que a mulher guerreira dobrará a sua votação. Levantamento feito recentemente mostra que os brejenses confiam na sua vereadora que desde o começo enfrentou sérios obstáculos, mas não se curva ao poder.   

* Com informações do Ademar Sousa

Dê sua opinião: