Terça, 07 de abril de 2020   -     10:45 |
5000onon

Timon abre com sucesso a 20ª edição do Zé Pereira


Alegria, descontração e muita música marcaram a noite de abertura oficial da 20ª edição do Zé Pereira em Timon. Seguindo aos moldes de anos anteriores, o evento, que já faz parte do calendário oficial do município, superou expectativas. "É muito bacana a festa do Zé Pereira. Aqui em Timon eu sempre participo e me impressiono com a dimensão do evento." – Daniele Fortaleza, autônoma. 


Quem veio à festa com o propósito de faturar uma renda extra sabe que a aposta tem resultado garantido. É o caso da dona Marta Cristina, que todos os anos investe na venda de bebidas e lanches. "Eu venho pra trabalhar e trago cerveja, refrigerante, água, além dos espetinhos e sanduíches. Tenho tudo que o folião procura e, entre uma venda e outra, ainda dá pra me divertir um pouquinho" – diz a barraqueira. 


Uma festa para todos os públicos e idades. Pros jovens e para as famílias. Graça Sousa, que é uma foliã frequente, sempre curte a folia ao lado do esposo e das filhas pequenas. "Fico muita tranquila aqui. Trago minhas filhas e a gente brinca acompanhando a passagem dos trios." – frisa a Dona Graça. 


De acordo com o secretário municipal de Segurança, João Batista Pontes, “a primeira noite de festa muito tranquila, sem nenhuma ocorrência grave, nem condução pra central de flagrantes”. O comandante da Polícia Militar de Timon, Coronel Ribeiro, reforça: “Não ocorreu prisão ou condução. Parabéns a todos os foliões, que brincaram na paz!”. 


No planejamento estratégico para o Zé Pereira, a estrutura montada considerou todos os detalhes. A segurança envolveu mais de 150 policiais militares, efetivo da Guarda Municipal de Timon e seguranças particulares. Teve ainda a presença da cavalaria da PM e Corpo de Bombeiros. O conselho tutelar também esteve presente, assegurando a defesa de crianças e adolescentes, além de equipes da Saúde para os casos de socorro imediato, distribuição de preservativos, vigilância sanitária para garantir a manipulação correta dos alimentos comercializados, ambulâncias em pontos estratégicos e hospitais preparados para oferecer atendimentos necessários.  


E quando a coisa tem que acontecer, nem mesmo a chuva atrapalha. Prova disso é que milhares de pessoas se deslocaram para prestigiar as atrações musicais previstas para a primeira noite de folia: Leylianne Monteiro e Banda Triballes, Harmonia do Samba e Conec-cia. 


Se o primeiro dia de Zé Pereira em Timon já foi um sucesso, os outros também já estão garantidos. "Timon tem essa tradição forte de fazer um grande Zé Pereira. Uma festa que há 20 anos consta no calendário municipal e que pela dimensão atrai muitos foliões, inclusive, de cidades vizinhas" – Saney Sampaio, presidente da Fundação Municipal de Cultura.  


* Com informações da Prefeitura de Timon

Dê sua opinião: