Quarta, 26 de fevereiro de 2020   -     14:05 |
5000onon

Órgãos reforçam proteção a crianças e adolescentes durante o Zé Pereira 2020


Os órgãos de proteção dos direitos da criança e dos adolescentes em Timon farão uma forte campanha de conscientização contra o trabalho e exploração infantil durante o Zé Pereira 2020. Convocados pelo Dr. Simeão Pereira e Silva, juiz de direito titular da Vara da Infância e Juventude, todos os voluntários e profissionais que participarão da ação se reuniram novamente para receberem capacitação e orientações. 

 Durante o encontro, foi definido como será a participação da polícia, a contribuição dos técnicos das unidades da Semdes e do Conselho Tutelar, bem como a forma de abordagem com as crianças e adolescentes, como conversar com os barraqueiros e foliões e como agir caso seja identificado algum caso.


A coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), Jessica Vieira, explica que as equipes estarão nos dias de folia identificados com crachás e farão distribuição de material, panfletagem e abordagem, além da identificação de casos de trabalho infantil. Os casos identificados terão o devido encaminhamento, com o apoio do Ministério Público, Vara da Infância e Juventude da Comarca de Timon, Ministério Público do Trabalho, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar. 

 Estiveram presentes na reunião as equipes das unidades da Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), o Conselho Tutelar, o delegado de polícia titular da delegacia do adolescente infrator de Timon Renato Cordeiro, Dr. José Elismar Marques, juiz de direito titular da Vara de Execuções Penais, Tyciane Ibiapina, capitã da Polícia Militar, Dr. Josemilton Silva Barros, juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal, e o Dr. Antônio Borges Nunes Júnior, promotor de justiça titular da 4ª Promotoria de Justiça.


* Com informações da Prefeitura de Timon  

Dê sua opinião: