Quarta, 12 de agosto de 2020   -     11:56 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Homem armado com um facão invade UPA de Chapadinha, xinga funcionários e quebra porta de vidro e cadeiras

Por volta de 2h da manhã desta segunda-feira, (13), um homem invadiu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapadinha do Maranhão com um facão e quebrou portas de vidro, cadeiras e objetos da sala de acesso.

De acordo com informações de testemunhas, o individuo começou a insultar aos funcionários e, logo em seguida, foi em casa e voltou para quebrar com um facão os objetos da estrutura do estabelecimento da cidade localizada a 500 quilômetros de São Luis.


Consta que as funcionárias se esconderam numa sala dos fundos da UPA para se protegerem da fúria do agressor. O homem foi detido por dois funcionários que trabalham na portaria.

Conforme o Portal Cidade, a Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu prender o cidadão que supostamente teria ingerido substâncias ilícitas. 

RECORRENTE

Quando a UPA de Chapadinha era administrada pelo Governo do Estado, ocorreu um caso um caso parecido em que homens armados tentaram invadir a unidade. Porém, foram duramente combatidos pela seguranças particulares que atuavam naquele período.

Hoje administrada pela prefeitura, o estabelecimento e servidores estão vulneráveis a qualquer tentativa de agressão ou depredação pública, sem segurança armada.

*Com informações do Portal Cidade

Dê sua opinião: