Sábado, 16 de outubro de 2021   -     18:56 |

Eleições: Conselho Deliberativo do River derruba decisão do presidente e convoca todos os sócios para votação

O Conselho Deliberativo, Órgão máximo da Administração do Clube do River Atlético Clube do Piauí, presidido por Elizeu Aguiar, emitiu novo chamamento aos filiados para escolher o futuro presidente tricolor para a gestão 2021/2023. 

Divulgado ontem (06), o documento cita os termos do art. 21 e art. 33, ítem 4 e 9 do Estatuto da Agremiação Carijó que atribui poder soberano ao referido Conselho para deliberar sobre todas as matérias de interesse do Clube e seus associados.

Com base nas informações, Elizeu Aguiar, mediante aprovação em assembleia extraordinária, realizada dia 04 deste mês de janeiro, liberou 6.540 filiados do clube para escolherem o futuro comandante administrativo da equipe. Ao reforçar a decisão, ele pede para os torcedores desconsiderarem o ato do presidente Genivaldo Campelo, que havia restringido o número de votantes.

Desta forma, o Conselho Deliberativo convoca a torcida rivelina a votar e que desconsidere o ato ilegal e arbitrário do presidente da Diretoria Executiva, Genilvaldo Campelo, em restringir o número de sócios proprietários legitimados a exercer o direito de votar no que for melhor para os interesses do clube”, diz. 

PRESIDENTE MANOBRISTA?

Depois de reuniões sigilosas com poderosos da política do Estado, Gilberto Campelo fez uso da cadeira de presidente do River para reduzir o número de eleitores para a eleição que ocorre neste sábado, 09, no CT Afrânio Nunes. 

Em nota, o atual comandante havia anunciado ontem (06), de forma arbitrária, via redes sociais do próprio Clube, que apenas 69 sócios estariam aptos ao voto para escolha da nova diretoria, contrariando a decisão anterior e soberana do Conselho.

Duas chapas disputam a eleição: “Resultado e transparência”, do candidato Robert Ibiapina, e “Francisco Luiz Soares de Oliveira (Pintinho)”, de Ítalo Rodrigues. Esta última, por sinal, é comandada por Gilberto.


CLIQUE E LEIA TAMBÉM: Presidente do River-PI, Genivaldo Campelo deposita R$ 2,5 milhões do clube na conta de empresa da família




Dê sua opinião: