quarta-feira , 22 fevereiro 2017 - 03:12
Home / Cidade / Emprego e Renda: Prefeitura de Timon retoma atividades do Projeto Qualificar

Emprego e Renda: Prefeitura de Timon retoma atividades do Projeto Qualificar

_EDI6659

“Quando o timonense tem sucesso, a cidade cresce junto com ele. É um avanço coletivo”. A fala é da gerente do posto do SENAC de Timon, Cristina Camelo, durante a solenidade de abertura de dois novos cursos ofertados gratuitamente pela instituição através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, na tarde desta quarta-feira (15). Foram disponibilizadas 75 vagas, sendo 25 em Excelência em Atendimento e 30 para Telemarketing.

Desde que o município ganhou um posto avançado do SENAC e também do SEBRAE, uma parcela da população não precisou mais se deslocar a cidades vizinhas, como Teresina (PI), por exemplo, em busca de qualificação profissional. O que antes parecia uma realidade distante, há um tempo tornou-se certeza para os timonenses.

_EDI6663

O auxiliar de serviço geral, Cleiton Cruz, morador do Bairro Joaquim Pedreira, buscou o SENAC procurando novas oportunidades. “Fiquei sabendo dos cursos ao acessar o site da Prefeitura de Timon. Estou bem otimista e acho que nós timonenses merecíamos isso, nos qualificar em nosso próprio município”, comentou.

Para que os ideais de Cleiton e de tantos timonenses sejam possíveis, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) não poupou esforços para retomar as aulas do Projeto Qualificar. A Semdes é responsável pelo projeto em Timon. Quem explica é a secretária Rosário Leal. “Ter no currículo o certificado dessas instituições (SENAC e SEBRAE) é se tornar um profissional respeitado. Hoje estamos iniciando com o ‘pé direito’, uma vez que todos esses alunos serão encaminhados ao mercado de trabalho e ao longo de 2017 o projeto irá promover novos cursos. Nossa equipe está realizando um levantamento das atividades em prestação de serviços que mais surgem, como de cabelereiro, por exemplo, e nossa meta é trazer novos cursos”.

_EDI6671

Vale destacar que, desde que foi instalado em Timon, o Senac já encaminhou cerca de 700 profissionais capacitados ao mercado, tanto de Timon como de Teresina. Vanda Schalcher, coordenadora do Qualificar em Timon, também participou da solenidade de abertura dos novos cursos.

_EDI6669

_EDI6661

Fonte:CGCOM

Veja também

Casal é preso com 1kg de pasta base de cocaína em União

Nesta segunda-feira (20/02), em rondas ostensivas pela PI-112, a guarnição da polícia militar avistou um …

Deixe uma resposta