5000onon

Startup Weekend acontece este final de semana no iCEV. Confira a programação

Neste final de semana, o iCEV vai sediar a quarta edição do Startup Weekend – um evento mundial de imersão no ambiente das startups. A programação acontece entre os dias 15 e 17 de dezembro, no Espaço CEV da Av. Vilmary.

O Startup Weekend proporciona uma experiência única para os participantes – eles compartilham ideias em equipe e lançam startups. O público, no geral, é formado por jovens empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas, envolvidos em uma competição de startups que ocorre em 54 horas de ação.

“Teresina não recebia esse evento há 3 anos”, comenta Ignácio Franganillo, mestre em Administração de Empresas, professor do iCEV e um dos organizadores do evento. “Para estudantes, profissionais da área e interessados esta é uma excelente oportunidade de fazer network”, pontua.

O encontro começa na sexta-feira, dia 15, com espaço aberto para os participantes compartilharem suas ideias e formarem os times. No sábado e no domingo, as equipes trabalham modelos de negócios e criam produtos viáveis, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Mentores experientes vão estar à disposição dos participantes para auxiliá-los e tirar possíveis dúvidas. No final do domingo, os times apresentam o que construíram e os 3 melhores projetos são premiados.

“O iCEV não tinha como ficar de fora deste evento que é a cara da nossa proposta”, comenta Victor Almeida, coordenador da Escola de Negócios do iCEV – Instituto de Ensino Superior. “Nossos alunos estarão participando da competição e nós estaremos dando apoio e logística para a realização”, comenta o professor.

O Startup Weekend é um evento mundial que ocorre em mais de 150 países envolvendo quase 200 mil pessoas. O objetivo é criar um ambiente onde novos empreendedores possam criar soluções de forma colaborativa e impactar localmente ou globalmente o mercado e a vida de pessoas.

Confira a programação e saiba mais sobre o evento: http://bit.ly/sw-teresina.  



Dê sua opinião: