5000onon

​SESI-PI realiza ações da campanha Outubro Rosa nas empresas

  

Em prol da conscientização sobre o câncer de mama, o Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) abriu a Campanha Outubro Rosa 2018, com uma palestra de sensibilização voltada para dezenas de colaboradoras da empresa Houston, A apresentação ficou a cargo da Médica do Trabalho da instituição, Manuela Costa.

Segundo Manuela, homens e mulheres estão suscetíveis ao câncer e o principal problema é a procura pelo exame clínico quando a doença atinge um estágio avançado. “Quando descoberto no início, o tratamento é mais fácil, por isso orientamos que seja feito o autoexame periodicamente e ao aparecer quaisquer situações suspeitas que procure o médico”, afirma.

A Auxiliar de Almoxarifado, Aldeane Santos de Sousa, disse que há anos participa das ações do SESI e uma delas é sobre a campanha conscientização do câncer de mama que a entidade desenvolve em parceria com a Houston. “Isso é fundamental para a gente, porque nos orienta a conhecer os fatores de prevenção e a chance de cura. A cada ano, esse aprendizado aumenta”, afirmou.

O superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, ressaltou a importância das ações educativas para a prevenção, promoção da saúde e valorização da vida. “Ao facilitar o acesso a essas informações, o SESI reforça o seu compromisso em levar saúde e bem-estar para os trabalhadores das indústrias do Piauí”.

Além da palestra, as ações do SESI-PI na campanha Outubro Rosa, incluem ainda distribuição de material educativo e orientação médica individual.



Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Dê sua opinião: