5000onon

SESI participa de Seminário sobre Segurança e Prevenção de Acidente de Trabalho

 

O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) esteve presente no Seminário sobre Segurança e Prevenção de Acidente de Trabalho, que aconteceu no auditório da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho, no último dia 26 de abril. Na ocasião a coordenadora de SST - Saúde e Segurança do Trabalho do SESI-PI, Teresa Cronemberger, proferiu palestra sobre Gestão de SST.

Dados da Previdência Social, um total de 191.118 trabalhadores no Piauí foi afastado no ano de 2017 em decorrência de doenças do trabalho. Desse total, 4.130 foram por doenças relacionadas ao sistema nervoso. Os dados foram divulgados durante a realização de Seminário sobre Segurança e Prevenção de Acidente de Trabalho (CANPAT 2018), na manhã desta quinta-feira (26), no auditório da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho.

Segundo a auditora fiscal do trabalho e coordenadora da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT), Flávia Lorena Lopes, outro dado preocupante é em relação ao número de mortes ocorridas este ano, que já contabilizam 50% em relação ao número registrado no ano passado. 

Segundo ela, já são seis mortes, sendo quatro delas na construção civil. Não chegamos nem ao meio do ano e já tivemos a metade do número de mortes ocorridas no ano passado. Se continuarmos assim, a situação vai ficar bem trágica”, enumerou. 



Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI


Dê sua opinião: