5000onon

SENAI-PI presente na 90ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção

 

O gerente do Centro de Tecnologia em Cerâmica (Unidade do SENAI-PI), Isac Medeiros, participou do 90° ENIC - Encontro Nacional da Indústria da Construção, como interlocutor da Rede SENAI de Construção Civil. O evento ocorreu entre os dias 16 e 18 de maio, sendo realizado no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Esse é O maior e mais importante evento da construção civil no país. Os empresários Francisco Reinaldo Rebelo, Guilherme Fortes, e Andrade Júnior, do setor da construção civil do Piauí marcaram presenças no evento.

De acordo com Isac Medeiros constaram da programação, entre outros, temas como aApresentação do status atual dos GT;Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H;Laboratórios da Construção Civil e Cerâmica;Norma de Desempenho – NBR 15.575/2013;BIM – Building Information Modeling;Estratégias de fortalecimento para atendimento a Rede de Construção Civil;Encaminhamentos dos grupos de trabalhos;Reunião com equipe de Diretores de Isis – Foresight da Construção Civil (resultados e continuidade das atividades junto ao setor da Construção Civil), e Definição de estratégias para trabalhos em parceria (ISTs e Isis).

Na oportunidade, Isac Medeiros aproveitou o encontro para conversar e tratar sobre demandas de serviços e consultoria para o Centro em  Tecnologia da Cerâmica (CTC) e do Laboratório de Ensaios Tecnológicos de Argila (LETA), do SENAI-PI. Já na ExpoENIC o interlocutor do SENAI-PI pôde conhecer as Unidades Moveis de atendimento à construção civil do SENAI-SC.

O ENIC, que é realizado anualmente, tem como objetivo reunir o público empresarial para discutir sobre temas da agenda nacional e da própria área da construção civil. Além disso, o encontro serve de palco para troca de conhecimentos, exposição de produtos, serviços e novas tecnologias, com objetivo de manter atualizados todos os segmentos da importante indústria mundial.

O presidente da República Michel Temer esteve na abertura do encontro, que foi promovido pela Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (ASSIC/SC) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).



Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI


Dê sua opinião: