5000onon

SENAI faz entrega de certificados para 30 alunas do grande Dirceu

 

Esta sexta-feira, dia 4 de maio, marcou o encerramento do curso de qualificação profissional de Costureiro Industrial do Vestuário do SENAI – CFP “Cândido Athayde”, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. A capacitação, que teve duração de 240 horas, foi realizada na sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Sudeste II e contou com a participação de 30 alunas.

Na oportunidade, houve a entrega de certificados para as concluintes durante solenidade, com a participação da gerente do CFP Cândido Athayde, Heline Melo, que no ato representou o diretor regional do SENAI-PI, Mardônio Neiva, da secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Macilane Gomes Batista, de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo; do CRAS, e das 30 alunas concludentes.

A gerente da unidade, do SENAI, Heline Melo, destacou a parceria com o órgão municipal, dizendo “estar feliz porque durante a realização da capacitação, não houve sequer uma evasão. Elas acontecem por conta de vários fatores, que às vezes inviabilizam a presença diária dos alunos na sala de aula. Mas, quero parabenizar a turma, a secretaria, nossa parceira, e dizer que nossa instituição dispõe de várias outras capacitações na mesma área como também em outras. E vocês podem nos solicitar que o SENAI está de portas abertas.”, ressaltou.

Por sua vez, a secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Macilane Gomes Batista, felicitou ao SENAI por atender o pleito voltado para a qualificação das mulheres da região do grande Dirceu. “É gratificante ver que o SENAI está disponibilizando, cada vez mais, mão de obra qualificada para atender o mercado de trabalho. E isso é bom para todos. Prova disso é que por intermédio dessa qualificação já temos aí 5 alunas estagiando na empresa La Vertu e todas com a condição de empregabilidade”, afirmou.

A aluna, e dona de casa Maria Antonia da Silva Santos, de 42 anos, gostou da qualificação e disse que vai correr atrás de uma fonte de renda com a nova profissão. Ela faz parte das 5 estagiárias da empresa La Vertu e afirma que quer ficar lá. “Primeiro obtive o sonho de ter o certificado do SENAI.  Sempre quis fazer um curso de costura e isso representa novas oportunidades”, pontuou Maria Antonia.

Durante a solenidade de entrega de certificados, representantes da SEMDEC aproveitaram a oportunidade para fazer uma apresentação sobre o empreendedorismo, sua visão no mercado, e ainda mostraram um vídeo exibido no programa Fantástico da Rede Globo sobre “Mulheres Empreendedoras" pelo mundo afora.



JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Dê sua opinião: