5000onon

SENAI e TV Clube levam Projeto Patrulha Digital aos bairros de Teresina

 

Prosseguindo com o Projeto Patrulha Digital, foi realizada na última quinta-feira (3), no bairro Água Mineral, na zona norte de Teresina, mais uma ação para tirar as dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico e também esclarecer sobre a mudança da TV analógica para a TV digital com a participação dos alunos e funcionários do SENAI - CFP Cândido Athayde.

A senhora Maria Pinto de Carvalho (58), assim como Elza Maria Botelho (64), receberam os participantes da comitiva da Patrulha Digital e disseram que foi muito importante à visita. “Eu só via o povo falar nessa mudança, mas não entendia nada sobre o assunto. Agora fiquei sabendo como proceder. Vou comprar o meu conversor antes de terminar o prazo”, disse dona Maria Pinto.

Já Elza Botelho, disse ter ficado surpresa com aquele tanto de gente na sua casa. “No início até me espantei, mas depois achei muito legal a paciência desses jovens em ouvir e esclarecer a gente sobre essa mudança”, ressaltou. Na comunidade, houve também instalação de antenas. Dois profissionais (Antenistas) fazem parte da equipe da Patrulha Digital que percorre os bairros da capital.

A TV Clube, afiliada da Globo, junto com a Seja Digital, o SENAI-PI e o SESI-PI vem realizando nos bairros de Teresina a Patrulha Digital. A ação faz parte da Onda Digital, que tem como objetivo levar informação à população sobre o desligamento do sinal analógico, marcado para o próximo dia 30 de maio, e a importância da conversão para a TV digital.

O desligamento do sinal analógico e a migração para o sinal digital de televisão no Brasil, que teve início em 2015 e já ocorreu em várias cidades brasileiras, agora chega ao Piauí. Segundo cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Mais de 1.300 municípios vão ter o sinal analógico desligado até o fim de 2018.



Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Dê sua opinião: