5000onon

Segurança das bagagens debatida durante encontro na FIEPI

   

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) sediou, nesta segunda-feira (3/12), uma audiência pública para debater a “Política Nacional de Segurança de Barragens no Brasil". Na solenidade, o diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, representou o presidente da Instituição, Zé Filho. Ao se pronunciar, Freitas fez relato geral sobre as barragens piauienses, falando da situação atual em que se encontram e ainda das últimas ações empreendidas para garantir a segurança das mesmas.

O senador Elmano Férrer é relator do Plano de Trabalho para avaliar a Política Nacional de Segurança de Barragens, que tem como objetivo principal aprimorar a gestão do Estado, por meio da mensuração da eficiência, da eficácia e da efetividade de políticas públicas voltadas para a segurança de barragens. O evento também serviu para esclarecer a atuação dos órgãos fiscalizadores e empreendedores federais e estaduais.

Participaram do encontro na FEIPI, representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR/PI), representantes dos Governos dos Estados do Nordeste ligados à área de segurança de barragens, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Piauí, Ministério da Integração Nacional, CODEVASF, DNOCS, CPRM, Instituto de Desenvolvimento do Estado do Piauí, Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, Conselho Estadual de Recursos Hídricos, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, entre outras.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI


Dê sua opinião: