5000onon

Presidente do Sindicato da Indústria de Massas e Biscoitos de Teresina visita laboratório do SENAI

 
 

O presidente do Sindicato da Indústria de Massas e Biscoitos de Teresina, Marcelo Medeiros, realizou visita ao o Laboratório de Controle de Qualidade de Alimentos do Centro de Tecnologia em Alimentos do SENAI do Piauí, no último dia 25 de abril, para, além de conhecer o local, os equipamentos e o funcionamento, tratar de futura parceria no sentido de realizar ações voltadas para a qualidade e segurança dos produtos que são destinados ao mercado interno e à exportação atendendo aos requisitos de qualidade estabelecidos. competitividade no mercado interno e externo.

Medeiros esteve acompanhado do Diretor Regional do SENAI, Mardônio Neiva, do Diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI-PI, Félix Filho, da gerente do CTA, Heline Melo, Paulo Pires, coordenador do programa de Alimentos Seguros (PAS), e da responsável pelo Laboratório, Clécia Carneiro, que fez uma explanação geral dos serviços prestados pelo Laboratório e os esclarecimentos ao presidente do Sindicato.

Segundo Marcelo Medeiros, hoje a inspeção e classificação é feita precariamente pela Clavepi, uma entidade ligada à Secretaria de Agricultura Abastecimento e Irrigação, mas que não vem atendendo os requisitos exigidos pelos órgãos federais que é quem indica os critérios para importação, produção e comercialização. “Por isso, estamos nessa visita ao SENAI que possui um Laboratório bem equipado e apto para realização das nossas análises e que com alguns ajustes poderá atender o nosso setor”, afirmou Medeiros.

De acordo com o Diretor Regional do SENAI, Mardônio Neiva, o SENAI está de portas abertas para atender as demandas dos sindicatos filiados ao Sistema FIEPI e que as ações realizadas pela entidade são voltadas para o crescimento da indústria piauiense. “Já mostramos ao presidente Marcelo Medeiros os nossos Laboratórios (Laboratórios de Pesquisa e Inovação; Físico/Química, e Microbiologia) e no início do próximo mês vamos nos reunir para definir que podemos disponibilizar para atender ao Sindicato”, explicou Mardônio Neiva.

Na ocasião o Diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI-PI, Félix Filho, aproveitou a oportunidade para discutir as demandas do setor alimentício de modo em geral, e referentes a produtos como, arroz, farináceo e grãos, entre outros. “Na visita nós expusemos nossos produtos e serviços, o que já ofertamos e o que podemos ofertar futuramente, inclusive a cláusula da classificação que é o que o presidente está atrás nesse momento, pontuou Félix Filho.



Jânio Holanda - ASCOM/FIEPI


Dê sua opinião: