5000onon

Presidente da FIEPI participa de almoço com ministro Vital do Rêgo na CNI

O presidente da Federação das Industrias do Piauí - FIEPI, Zé Filho, participou nesta terça-feira (18) de almoço na Confederação Nacional da Indústria, com o ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e os dirigentes de federações estaduais do setor. No encontro, o ministro fez uma apresentação sobre a atuação do TCU voltada para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil.

O ministro afirmou que o Sistema S presta um serviço imprescindível para a população na área educacional e de capacitação de trabalhadores. “É imprescindível a função do Sistema S na sociedade brasileira. Ele ocupou um espaço onde o Estado não estava. Quem pode educar milhões de jovens como o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o SESI (Serviço Social da Indústria) educou? O Estado, quando viu a sua impotência, deu na Constituição essa prerrogativa ao Sistema”, destacou Vital do Rêgo. “Se as mudanças precisam acontecer, que aconteçam. Mas precisamos preservar a história desse legado de mais de 50 anos. Muitos profissionais de hoje estão formados graças às escolas do SESI e do SENAI. Eu não podia deixar de publicamente colocar a minha irrestrita solidariedade aos senhores nesse momento”, acrescentou.

O ministro do TCU ressaltou que o trabalho de formação profissional exercido pelo SESI e pelo SENAI contribui para o desenvolvimento da indústria nacional e da economia brasileira. “Gostaria de ressaltar a importância da continuidade da prestação dos serviços do Sistema S, aqui representando pelo SESI e pelo SENAI, que, desde a década de 1940, vem capacitando profissionalmente milhares de trabalhadores brasileiros e contribuindo de forma fundamental para o desempenho mais qualificado de suas atribuições”, afirmou.

Larissa Teixeira - Ascom FIEPI

Dê sua opinião: