5000onon

Premiação Grand Prix de Inovação - Edição Estadual

 

Foi realizado nesta quinta-feira (13), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) o encerramento do Grand Prix de Inovação – edição estadual no Piauí. O projeto é uma disputa na área de inovação aberta, direcionada aos alunos das escolas do SESI e SENAI, com o objetivo de criar ideias que solucionem necessidades vivenciadas pelo segmento industrial, além de despertar para o caminho da tecnologia e empreendedorismo.

O evento ocorreu durante os dias 12 e 13 no hall da FIEPI em Teresina e ocorrerá nos dias 14 e 15 em Parnaíba. As equipes realizam a imersão nos desafios, desenvolvimento dos CANVAS e do PITCH.

Lançado o desafio as equipes tinham que encontrar soluções inovadoras para o problema. Toda a prova foi cronometrada para desenvolvimento dos projetos, foram 16 horas transformando ideias em soluções para a indústria alimentícia. O desafio lançado foi para implantar a automação do processo de alimentação dos tachos de recheio de biscoito. Os benefícios esperados eram: Produção mais segura, Melhoria na produção, Diminuição de custos, prevenção de acidentes e contaminações. 

Professores homenageados

Ao final da tarde de hoje (13), aconteceu a apresentação das equipes para banca examinadora e logo após a paralização do GP com pausa do cronômetro. A programação do Gran Prix encerrou com a consolidação dos resultados pelos integrantes da banca avaliadora, composta por representantes do SENAI e do SEBRAE. Antes do resultado houve um momento de descontração com o educador físico do SESI e premiação das equipes vencedoras.


 Banca examinadora

Os critérios de avaliação foram: grau de inovação do projeto, tecnologia, estudo de mercado, impactos econômicos, sociais e ambientais, título e apresentação.

Premiação Grand Prix -Edição Estadual:

1 lugar: Escuderia Preta

2 lugar: Escuderia Verde

3 lugar: Escuderia Laranja




Larissa Ravenna– ASCOM/FIEPI


Dê sua opinião: